A ANS publicou no dia 02 de agosto uma resolução que amplia a lista de cobertura assistencial obrigatória para os planos de saúde. A partir de janeiro de 2012, os convênios terão que custear cerca de 60 novos procedimentos.
A resolução normativa 262 atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, garantindo e tornando pública a cobertura assistencial mínima obrigatória. O rol constitui a referência básica para cobertura assistencial nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999 e é revisado a cada dois anos.
Algumas novidades do Rol de Procedimento 2011:
Cirurgias por vídeo: São 41 novas cirurgias cobertas por este método, que é menos invasivo que o convencional.
Exames: Os consumidores terão acesso a mais 13 novos exames, incluindo a análise molecular de DNA dos genes EGFR, K-RAS, HER-2 e dosagem quantitativa de ácidos graxos de cadeia muito longa para diagnóstico de erros inatos do metabolismo (EIM).
Promoção à saúde e prevenção de doenças: ampliados os números de consultas para nutricionistas e as indicações para terapia ocupacional. Incluído exame diagnóstico para câncer de mama.
Novos tratamentos: Terapia imunobiológica endovenosa para tratamento de artrite reumanatóide, artrite psoriática, doença de crohn e espondilite e anquilosante.
Deixe um comentário