Com a recente polêmica sobre a nova Taxa do Lixo em São Caetano do Sul, os moradores do município se viram às voltas com cobranças maiores e a dificuldade para entenderem esse aumento, o Dr. Ariovaldo dos Santos foi convidado pelo Jornal ABC Repórter para falar sobre o caso.
O Dr. Ariovaldo fez uma comparação com o Município de Santo André, que paga R$ 8,93 pela taxa do lixo, enquanto São Caetano pagará R$ 32,44, mostrando as disparidades de valores.
O Dr. Ariovaldo comentou, ainda, sobre as explicações da Saesa, que afirmou que 63,64% dos imóveis teriam redução na taxa, enquanto 34% terão aumento. De acordo com o Dr. Ariovaldo, as amostragens das reduções ficaram na faixa de apenas 2% a 3%, enquanto o aumento foi de 20% a 40%. O resultado disso é um acréscimo muito superior à carga geral, o que demonstra irregularidades na cobrança da taxa do lixo.
Você pode conferir a matéria com o Dr. Ariovaldo dos Santos clicando na imagem abaixo para ampliá-la e, logo abaixo, assista ao vídeo na íntegra da entrevista ao Jornal ABC Repórter
Remover o nome como sócio do contrato social da empresa NÃO isenta a pessoa da…
A 3ª turma do STJ manteve acórdão que determinou a uma operadora de plano de saúde a…
Para a 5ª Turma, a pandemia não autoriza essa modalidade de rescisão.
Justiça deu ganho de causa a uma empregada de 70 anos que foi obrigada a…
As instituições financeiras são obrigadas a fornecer aos clientes com deficiência visual contratos em braille.
A produção de prova pericial é indispensável para avaliar se a enfermidade se desenvolveu por…