O requerido agiu de forma descortês, contudo isso não permitia que o autor conduzisse como o ator Michael Douglas, no filme ‘Um Dia de Fúria'”, fundamentou a juíza de Direito Gabriela Fragoso Calasso Costa, do Juizado Especial Cível de São Bernardo do Campo/SP, em decisão de processo sobre acidente de trânsito.
De acordo com os autos, o requerente trafegava pela faixa do meio da Av. Nações Unidas quando tentou mudar para a direita. O requerido não lhe deu passagem. O requerente tentou mudar de faixa de novo, mas o requerido não lhe deu passagem novamente e o xingou. Da terceira vez, o requerente embicou seu veículo na faixa da direita e os carros colidiram.
“Esta magistrada lamenta muito a tremenda falta de cordialidade das partes, bem como o pavio curto que o autor exibiu na data dos fatos, que acabou levando ao acidente”, lastimou a julgadora.
Para a juíza, embora o requerido pudesse ter sido cordial e permitido a manobra, “dando um tapa com luva de pelica”, o requerente “tentou mudar de faixa duas vezes, sem que tivesse espaço para a manobra”. Além disso, “não deu seta em nenhuma ocasião”. E, “mesmo tendo percebido claramente que o réu não iria lhe dar passagem, forçou uma terceira manobra e atingiu a lateral esquerda”, afirmou a juíza.
Por isso, a magistrada determinou que o requerente repare os danos materiais do requerido estimados em R$ 850,00.
Processo: 0900974-86.2011.8.26.0564
Veja a íntegra da decisão.
Fonte: Migalhas
Deixe um comentário