Dois trabalhadores morreram nesta quarta-feira (27) com a queda de um guindaste
Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo irá realizar, nesta quinta-feira (28), junto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inspeção para investigar as causas do acidente ocorrido na arena Corinthians, na capital paulista, que matou dois trabalhadores. Após a apuração, serão tomadas as providências que forem necessárias em caráter administrativo ou judicial. O estádio, sob responsabilidade da construtora Odebrecht, sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Nesta quarta-feira (27), um guindaste que estava do lado de fora do estádio tombou, atingiu parte da estrutura das arquibancadas e um caminhão. Os trabalhadores Fábio Luiz Pereira, 42 anos, empregado da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta, morreram no acidente.
Houve a interdição emergencial de 30% da obra pela Defesa Civil, na área leste do estádio. Técnicos da subprefeitura de São Paulo devem realizar nova vistoria para avaliar se a construção precisará ser paralisada. (Com informações do www.g1.globo.com)
Veja a íntegra da nota à imprensa divulgada pelo MPT em São Paulo:
NOTA À IMPRENSA – Acidente Arena Corinthians
Sobre o acidente ocorrido nesta quarta-feira na obra da Arena Corinthians, que causou a morte de 02 (dois) trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho em São Paulo informa que vem acompanhando, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego, as etapas da obra, desde seu início.
As últimas inspeções técnicas realizadas pelo Setor Pericial do órgão não constataram a existência de irregularidades cuja gravidade pudessem comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores.
Informa, ainda, que amanhã, dia 28, fará, junto com o Ministério do Trabalho e Emprego, nova inspeção técnica no local para investigar as causas do acidente ocorrido. Após a devida apuração dos fatos, tomará as providências que se fizerem necessárias no âmbito administrativo e/ou judicial.
Programa do MPT acompanha execução das grandes obras
A Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat) criou o Programa Nacional de Acompanhamento de obras na construção civil pesada, que engloba obras decorrentes do PAC, da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. O Programa inspeciona construções civis com o objetivo de prevenir, reduzir e eliminar os acidentes, doenças e mortes, no que se refere às obras que ocorrerão no país até 2016.
Fonte: www.mpt.jus.br
Remover o nome como sócio do contrato social da empresa NÃO isenta a pessoa da…
A 3ª turma do STJ manteve acórdão que determinou a uma operadora de plano de saúde a…
Para a 5ª Turma, a pandemia não autoriza essa modalidade de rescisão.
Justiça deu ganho de causa a uma empregada de 70 anos que foi obrigada a…
As instituições financeiras são obrigadas a fornecer aos clientes com deficiência visual contratos em braille.
A produção de prova pericial é indispensável para avaliar se a enfermidade se desenvolveu por…