A partir desta quinta-feira (27), será disponibilizado no portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o novo sistema de consulta processual. Uma ferramenta mais prática e eficiente para as partes, advogados e demais interessados pesquisarem os processos de competência da Corte.
A consulta processual é um dos serviços mais utilizados no site do STJ. Quem acessar a pesquisa a partir desta quinta-feira perceberá, além de um design mais moderno, que não há mais a restrição de 200 registros para listagem de processos, advogados ou partes. A listagem, agora, será feita independentemente da quantidade de registros.
Na página inicial do sistema, será possível visualizar a lista dos últimos processos acessados, e o usuário poderá definir preferências, como a possibilidade de pesquisa por formulário compacto (para telas restritas) ou por formulário expandido (para telas maiores).
Foi acrescentado também o parâmetro de pesquisa Data de Autuação, para localização de processos em períodos específicos. Outra novidade é que o usuário poderá gerar certidão de andamento do processo diretamente na mesma aplicação.
O projeto de aperfeiçoamento do sistema de consulta processual foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, em parceria com a Secretaria Judiciária e o portal do STJ.
A pesquisa processual pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel: smartphone ou tablet.
Fonte: STJ
Remover o nome como sócio do contrato social da empresa NÃO isenta a pessoa da…
A 3ª turma do STJ manteve acórdão que determinou a uma operadora de plano de saúde a…
Para a 5ª Turma, a pandemia não autoriza essa modalidade de rescisão.
Justiça deu ganho de causa a uma empregada de 70 anos que foi obrigada a…
As instituições financeiras são obrigadas a fornecer aos clientes com deficiência visual contratos em braille.
A produção de prova pericial é indispensável para avaliar se a enfermidade se desenvolveu por…